Técnicas cirúrgicas com o objetivo de proporcionar uma recuperação mais rápida e menor agressão ao corpo, como alternativa aos processos convencionais de tratamento da coluna vertebral.
Moderna técnica cirúrgica minimamente invasiva para o tratamento de hérnias de discos e estenose do canal, que vem modificando as formas de tratamentos de problemas na coluna.
Condição que provoca encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral. Provoca ainda mudança na aparência das costas, com desvio em C ou S.
Técnica cirúrgica onde a hérnia de disco é esvaziada através de uma sonda, introduzida no disco através de uma agulha.
Hérnia discal é um deslocamento da parte do disco intervertebral para fora da sua localização normal. A cirurgia minimamente invasiva pode ser feita com anestesia local e sedação.
Procedimento minimamente invasivo que substitui uma articulação ou envolve a inserção de um disco artificial entre as vértebras.
A degeneração discal é um processo degenerativo comum. Pode acontecer por causas genéticas ou pelo processo natural do envelhecimento.
A espondilolistese é uma condição em que ocorre um escorregamento anormal de uma vértebra sobre a outra. Provoca dor lombar e dor ciática.