Doenças e Tratamentos

Os problemas relacionados à coluna podem incapacitar qualquer pessoa. Além de atrapalhar nas atividades diárias, prejudicam a qualidade de vida do paciente. Quando a dor nesta estrutura vier acompanhada de sintomas como queimação, formigamento ou outra alteração como sensibilidade, é preciso procurar um profissional especializado no assunto.

Conheça melhor sobre as doenças e os tratamentos oferecidos pelo Dr. Fabiano Fonseca:

Trata-se de uma alteração óssea nas vértebras da coluna, que causa dor intensa, além de formigamentos nos braços ou nas pernas.
Técnica cirúrgica minimamente invasiva recomendada para o tratamento da dor crônica da coluna.
Trata-se de uma evolução da cirurgia tradicional da coluna. A técnica com cortes menores utiliza o endoscópio e câmeras para melhor visualização do local.
Abrange um conjunto de técnicas que visam uma menor agressão em cirurgias da coluna vertebral, por meio de acessos com câmeras e instrumentos específicos.
Se refere ao desgaste da cartilagem das articulações da coluna, trazendo grandes prejuízos à qualidade de vida e bem estar do paciente.
As cirurgias da coluna servem para resolver os principais problemas associados a esta estrutura. Elas podem ser na região cervical, dorsal ou na lombar.
Existem algumas dores de cabeça advindas de dores na coluna, geralmente associada a alguma tensão acumulada na parte superior das costas.
A joanete se trata de uma saliência óssea nos pés, desalinhando ossos e articulações. Os esporões são crescimentos anormais dos ossos, que também formam uma saliência óssea.
Procedimento que fixa a vértebra fraturada, criando um molde interno. Utiliza ainda balões ortopédicos e cimento ósseo no procedimento.
Dor localizada na região lombar inferior. Popularmente conhecida como dor nas costas, pode acontecer devido a má postura, levantamento de peso excessivo, entre outras causas.