Cientificamente conhecido como osteofitose, o bico de papagaio é uma alteração óssea com a formação de osteófitos na coluna vertebral, muito comum a partir dos 40 anos de idade.
Essas alterações são resultado da degeneração do anel fibroso do disco intervertebral e pode levar a sintomas como dor intensa nas costas e formigamentos nas pernas e também nos braços.
O nome “bico de papagaio” se dá pela forma com que a alteração se manifesta: ela é semelhante a pequenos ganchos, parecida com o bico desta ave.
A condição não tem cura. Contudo, o ortopedista especialista em bico de papagaio em Alphaville pode realizar tratamentos e intervenções para aliviar os sintomas e promover qualidade de vida e bem estar ao paciente.
Os tratamentos, incluem, de forma geral, o uso da fisioterapia e medicamentos analgésicos.
Como dito anteriormente, a sensação de formigamento e dor intensa são as principais manifestações da doença. Além destas, o indivíduo pode apresentar:
Vale salientar que estes sintomas também são comuns a outras doenças. Dessa forma, torna-se imprescindível o diagnóstico realizado pelo ortopedista especialista em bico de papagaio em Alphaville para confirmar o problema.
A região de Alphaville tem uma população estimada em cerca de 60 mil moradores, com muitas opções de condomínios, tanto verticais, quanto horizontais.
Ela foi planejada em um conceito norte americano conhecido como Edge City, onde a concentração dos negócios, compras, entretenimento estão longe de um centro tradicional ou distrito comercial central.
Dessa forma, a região tem em seu entorno, as melhores empresas com oportunidades de trabalho, se tornando um dos maiores polos econômicos da região Oeste de São Paulo.
Apresenta ainda qualidade de vida e segurança superior, com locais para arborizados, escolas internacionais, e centros de lazer com bastante espaço.
Os imóveis são bastante procurados, por ser uma ótima opção de investimento. Além disso, é considerado também uma das melhores regiões para empreender e viver.