Cirurgias

Em suma, a cirurgia da coluna serve para solucionar problemas de cartilagem, ossos ou nervos dessa estrutura. Elas podem ser realizadas na região cervical, dorsal, ou lombar. Entre as principais cirurgias oferecidas pelo Dr. Fabiano Fonseca, estão:
Minimamente invasiva da coluna
Cirurgia Minimamente invasiva da coluna

Técnicas cirúrgicas com o objetivo de proporcionar uma recuperação mais rápida e menor agressão ao corpo, como alternativa aos processos convencionais de tratamento da coluna vertebral.

Cirurgia endoscópica de coluna
Cirurgia endoscópica de coluna

Moderna técnica cirúrgica minimamente invasiva para o tratamento de hérnias de discos e estenose do canal, que vem modificando as formas de tratamentos de problemas na coluna.

Cirurgia de escoliose
Cirurgia de escoliose

Condição que provoca encurtamento da coluna causado por uma curvatura lateral. Provoca ainda mudança na aparência das costas, com desvio em C ou S.

Cirurgia percutânea de coluna
Cirurgia percutânea de coluna

Técnica cirúrgica onde a hérnia de disco é esvaziada através de uma sonda, introduzida no disco através de uma agulha.

Cirurgia minimamente  invasiva para hérnia discal
Cirurgia minimamente invasiva para hérnia discal

Hérnia discal é um deslocamento da parte do disco intervertebral para fora da sua localização normal. A cirurgia minimamente invasiva pode ser feita com anestesia local e sedação.

Cirurgia minimamente  invasiva da coluna cervical
Cirurgia minimamente invasiva da coluna cervical

Procedimento minimamente invasivo que substitui uma articulação ou envolve a inserção de um disco artificial entre as vértebras.

Cirurgia minimamente invasiva para degeneração discal
Cirurgia minimamente invasiva para degeneração discal

A degeneração discal é um processo degenerativo comum. Pode acontecer por causas genéticas ou pelo processo natural do envelhecimento.

Cirurgia minimamente invasiva para degeneração discal
Cirurgia minimamente invasiva para espondilolistese

A espondilolistese é uma condição em que ocorre um escorregamento anormal de uma vértebra sobre a outra. Provoca dor lombar e dor ciática.